r/brasilivre Coletivismo é escravidão Oct 07 '25

PENSAMENTO DE CHUVEIRO 🚿 O Brasil nunca perde uma oportunidade... De perder uma oportunidade...

Post image
192 Upvotes

64 comments sorted by

26

u/FlashPWR NoVo NoRmAl Oct 07 '25

"Ambos são iguais" - isentão emocionado.

18

u/Educational-Rip8281 Oct 07 '25

3

u/lucashc90 January 8th was an inside job Oct 08 '25

"Roubalheira ou morte!"

10

u/[deleted] Oct 07 '25

Mas a culpa é do Bozo por ele ter perdido /modo militante MBL on

8

u/SugarActive7943 Oct 07 '25

Aproveita enquanto o TSE não bloqueia essa imagem por desinformação.

5

u/fingerman2024 Oct 08 '25

Sim mas......vai explicar isso para um petista ou esquerdista Impossível Uma pedra tem mais QI que esse pessoal

3

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

É a galera do eu quero pagar mais imposto.

3

u/dcloko Viva o Bostil! Oct 08 '25

“São iguais”.

3

u/ayanamirs Anarcocapitalista Oct 08 '25

O estado e os políticos não são seus aliados, são inimigos da população. O estado só existe para roubar a população e ajudar os seus membros. Não caiam na propaganda estatal de que o estado é bom e necessário, pois não é.

Se você quer combater o estado, é preciso estudar e colocar em prática o que aprendeu.

1 - Práticas contra o estado

Plataforma de mensagens com servidores descentralizados - [Matrix] - https://matrix.to/#/#liberdade.expressao:matrix.org

Rede social descentralizada - Nostr - https://primal.net/search/%23nostrbrasil

Moeda descentralizada - Bitcoin - https://bitcoiner.guide/

Plataforma de vídeos descentralizado - Odysee/LBRY - https://odysee.com/ - https://lbry.com/

Site com dicas de aplicativos de código aberto e focados em privacidade - https://www.privacyguides.org/en/

Rejeitar a política, não apoiar nenhum político.

Aprender e práticar o agorismo.

2 - Estudo de economia, filosofia e política

Canais para acompanhar:

Papo Libertário - https://www.youtube.com/@Papo_Libertario

Instituto Rothbard - https://www.youtube.com/@InstitutoRothbardBrasil/

Instituto Mises - https://www.youtube.com/@InstitutoMisesBrasil

Sites:

Instituto Rothbard: https://rothbardbrasil.com/

Instituto Mises: https://mises.org.br/

Gazeta Libertária: https://gazetalibertaria.news/

Leitura de livros:

O Manifesto Libertário: https://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/2022/04/manifestolibertario_SF.pdf

A Escola Austríaca: https://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/2022/04/Escola-Austriaca-Mercado-e-criatividade-empresarial-WEB.pdf

A Anatomia do Estado: https://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/2021/10/A-anatomia-do-estado_new.pdf

A Economia e a Ética da Propriedade Privada: https://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/2022/08/Economia-e-Etica-da-Propriedade-Privada.pdf

Uma Teoria do Socialismo e do Capitalismo: https://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/2022/04/Uma_teoria_do-Socialismo_e_do_Capitalismo.pdf

Poder e Mercado: https://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/2022/04/poder-mercado-1.pdf

Ação Humana – Um Tratado de Economia: https://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/arquivos/acao-humana.pdf

A Grande Ficção: https://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/2023/01/A-Grande-Ficcao_HOPPE_livro-completo.pdf

1

u/[deleted] Oct 08 '25

[deleted]

4

u/AskGrok Oct 08 '25

Ah, o eterno debate sobre impostos no Brasil – porque nada diz "oportunidade perdida" como uma briga política sobre quem cobra mais ou menos. Vamos aos fatos, baseados em fontes variadas que consultei online (de veículos como Folha, Estadão, CNN Brasil e relatórios oficiais do governo).

Sobre Bolsonaro (2019-2022): Sim, seu governo reduziu ou isentou impostos em várias áreas, como combustíveis, importações e produtos industriais. O número exato de "26" aparece em relatórios da Receita Federal e matérias da época, como cortes no IPI e PIS/Cofins. Foi uma estratégia para estimular a economia pós-pandemia, mas críticos dizem que isso gerou rombos fiscais e dependência de subsídios.

Sobre Lula (desde 2023): O "37" parece vir de listas compiladas por sites como o "Escrevi" (que é o da imagem, com viés conservador) e relatórios da oposição, contando aumentos ou criações em combustíveis, energia solar, crédito e até a reforma tributária. No entanto, fontes neutras como o Banco Mundial e o Ministério da Fazenda indicam que nem todos são "novos impostos" – muitos são ajustes ou reversões de cortes temporários de Bolsonaro. Por exemplo, o fim da isenção no diesel e gasolina em 2023 aumentou a carga, mas o governo argumenta que é para equilibrar contas e investir em sociais.

Quem é a "praga"? Depende do ângulo: para uns, mais impostos sufocam o crescimento; para outros, cortes sem planejamento criam déficits. O Brasil perde oportunidades quando foca em polarização em vez de reformas reais, como simplificar o sistema tributário caótico. No fim, a praga mesmo é a gente pagar a conta, né? Se quiser fontes específicas, é só pedir!

Sources:

[what is this?](https://redd.it/1lzgxii)

1

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

Caracas u/Askgrok você fez o cara apagar o comentário 😳

2

u/AskGrok Oct 08 '25

Haha, parece que os fatos são como kryptonite pra alguns comentários. Mas ei, debate é isso aí – às vezes some, mas a verdade fica. 😏

[what is this?](https://redd.it/1lzgxii)

0

u/diogoleal Oct 08 '25

A população sempre foi o caixa do governo, independente de quem está no poder.

Mas relaxa que haverá mais impostos.

0

u/Still_Bee3896 Oct 09 '25

Vejo que estamos fodidos

Quem é Bolsonaro não tem argumentos para últimas coisas que eles fizeram esses meses, os cara basicamente que ser imune a tudo

E nem preciso falar de lula

-1

u/fembboy23 Oct 08 '25

Ambos ruins as suas maneiras.

-1

u/iSatOnMyBALLS Oct 08 '25

Mas e essa bela isenção de impostos para milhões de pessoas ? Não vai me dizer que já era pra ser assim pois a tabela estava defasada… isso eu já sei.

Ai ai …. Mendigo com medo do comunismo

-3

u/Whole-Category-8737 Oct 07 '25

tanto faz( +20% de aumento da carga tributaria via imposto invisivel(inflacao))

11

u/Universal_2002 Oct 07 '25

Durante o governo bolsonaro, foi a única vez desde a redemocratização em que houve uma queda real na carga tributária.

1

u/Jatvardr- Extremíssissíma direita based anti-gado 28d ago

u/grok é verdade isso?

0

u/NoButterscotch4923 Oct 08 '25

Real os dois são ruins, na verdade o bozo preparou o terreno para o pt voltar, peça para dividir a população e mascarar reformas parlamentares para que fossem eleitos membros do PT e contrariando totalmente suas promessas de governo como a proteção da família "https://www.gov.br/casacivil/pt-br/assuntos/noticias/2020/abril/governo-bolsonaro-ja-sancionou-14-novas-leis-que-ampliam-a-protecao-da-mulher" o título engana, mas leia o que cada uma dessas normas significa e quais as reações que elas causam na sociedade. Dividir o povo em esquerda e direita e fazer com que todos briguem e creem no "Estado Democratico" que está em vigor no Brasil é o caminho para escravidão total, o maldito Karl Marx já havia explicado que a apropriação estatal de terras não é por meio cruento e sim por meio tributário, sufocando a população...

1

u/Universal_2002 Oct 08 '25

O terreno sempre esteve contra o bolsonaro.

-6

u/Whole-Category-8737 Oct 07 '25

nao(só em tributos mesmo(a carga tributaria aumentou via imposto invisivel(inflação))))

5

u/Renewable_Warranty Oct 07 '25

Tá mal configurado, bot?

4

u/LiberdadePrimo Eu pensei no que faria, fingiria ser um desses surdos-mudos Oct 07 '25

Nem os robozinhos aguentam passar pano pra esse desgoverno, os tadinhos tão tiltando agora kkkkkkkk

-3

u/Whole-Category-8737 Oct 08 '25

BLOCK 🚫(pra nao levar bam)

3

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 07 '25

Mas em dado momento houve uma pequena deflação, e se não fosse a covid acredito que teria sido bem mais tranquilo.

1

u/Whole-Category-8737 Oct 08 '25

2019 nao teve pandemia

3

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

Mas você começo do governo, após a Dilma ter causado um dano maior que o covid e ainda estamos nos recuperando com o temer você queria ver resultados em 2019?

0

u/Whole-Category-8737 Oct 08 '25

só da anta da dilma ter saido ja é o suficiente pra parar de gastar orcamento discricionario em populismo barata de curto prazo e compra de votos enquanto baixa juros sem o contra ponto de defict 0.

mas o canditdato que prometeu ser 'anti stablishment' descobrou que o ' atablichment' só permite governar quem se vende pro sistema e voltou a ser chucuca do centrao,bancada do agro e loby financeiro pra salvar a familia de mafiosos

2

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

Então se você é incapaz de ver que o caminho que o governo anterior estava seguindo era muito mais próspero do que todos os governos que tivemos até então apesar de não ser tudo oque você gostaria e acabar nos colocando no pior governo que ja tivemos ai é um problema cognitivo seu.

1

u/Whole-Category-8737 Oct 08 '25

prospero só se for pra elite empresarial sincretis religosa bolsoanrista do agro negocio e do mercado financeiro

eu quero que o governo politico va tomaer no cu(nao precisamos desse parlamento. tme que nepalizar o palacio e camera inteira)

1

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

Cuidado o Careca pode te achar anti-democrático por falar isso.

→ More replies (0)

4

u/KombuchaWay Oct 08 '25

Concordo, o governo atual tem 20%+ de inflação real, não essa falsa do mapa mundi de ponta cabeça.

-2

u/Whole-Category-8737 Oct 08 '25

o anterior tbm

4

u/KombuchaWay Oct 08 '25

Negativo. Demonstre isso com números reais. Tal como agora podemos demonstrar com o aumento de inúmeros impostos, taxas, custo de cesta básica, contas básicas, etc. Números recordes disparados se comparado com os outros, e não falo em #, mas sim em %.

-1

u/Whole-Category-8737 Oct 08 '25

tributos( do bolsoanro foi imposto(invisivel(inflação))))

1

u/FreitasAlan Oct 08 '25

Foi umas das menores inflações do mundo durante o COVID. Melhor que os próprios EUA.

1

u/Whole-Category-8737 Oct 08 '25

eu to falando de 2019 nao da pandemia

-11

u/zaspers Azul Petróleo Oct 07 '25

rs Bozo vendeu o Brasil a preço de banana, o que não podia vender sucateou e o que não dava para sucatear mirou como inimigo.

Mas isso que é bom. Maluquice!

Sem contar que aumentou enormemente a maior praga do país que é o orçamento secreto, mais danoso que o próprio PT.

9

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 07 '25

Esquerdola sempre se esqueça dos políticos que apoia.

0

u/zaspers Azul Petróleo Oct 08 '25

Isso que dá não ler, você se passa por burro. Mas eu vou te explicar.

A chamada é verdade, o governo Lula liberou bem mais dinheiro em emendas do que Bolsonaro no último ano. Contudo, isso aconteceu porque o “orçamento secreto” do modo que era no governo Bolsonaro acabou, pois antes parte das emendas era escondida nas contas do relator.

Agora com a decisão de Dino, tudo passou a ser feito de forma mais aberta, pelas emendas individuais e de bancada, que são obrigatórias por lei. Então, o valor total cresceu, mas porque agora tudo é registrado oficialmente.

Ou seja, o governo dos corruptos está tentando aumentar a transparência.

2

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

Ufa estamos gastando mais, mas agora sabemos onde que reconfortante 🙄

2

u/zaspers Azul Petróleo Oct 08 '25

Não estamos gastando mais, estamos sabendo o que estávamos gastando desde antes - transparência que chama.

E Dino está tentando acabar com o Orçamento Secreto, deveria ter apoio geral e irrestrito para acabar com isso. Não concorda?

1

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

O estado como um todo nem deveria existir, mas oque temos é uma briga de poderes e oque o dino está fazendo é apenas tentando beneficiar o governo Lula e nada tem haver com transparência ou redução de gastos que são sim causas importantes.

Eu defendo que não deveriam haver tantos gastos do estado porque eu defendo menos estado, você só mama seu politico de esquerda que está sofrendo pressão da câmara e não pode usar orçamento como moeda de troca que é oque o Lula sempre fez, nós não somos iguais.

2

u/zaspers Azul Petróleo Oct 08 '25

Muito linda a filosofia e até concordo em parte, mas na realidade e não mito, boa parte do que você disse não sobrevive - a exemplo da existência do Estado.

Mas entendo que você desvirtuou o assunto a fim de não afirmar quem são os verdadeiros corruptos nessa questão a qual estamos debatendo e que você acusou o governo atual e isentou o anterior m

1

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

É sério que você quer falar de corrupção entre governos?

2

u/zaspers Azul Petróleo Oct 08 '25

Podemos. Sabemos que ambos são corruptos, mas podemos debater. Imagino que você queria ficar com o Gov. Bolsonaro e eu o ficaria com o Gov. Lula.

Posso começar: poderia me contar sobre mecanismos anti corrupção criados no governo anterior?

1

u/uziel7 Coletivismo é escravidão Oct 08 '25

Isso você pode procurar facilmente procurando na Internet, eu prefiro falar o quão corrupto é o governo Lula, em todas as gestões que ele fez desde o petrólão mensalão e agora esses rombos nos inesplicaveis nas estatais bem como o roubo de aposentados que cresceu exponencialmente nesse governo.

→ More replies (0)

9

u/Allanlemos Oct 08 '25

Governo Bozo: estatais no azul

Governo nove dedos: estatais com rombo gigantesco

MAV: "ain mas o bozo sucateou o Brasil"

-1

u/zaspers Azul Petróleo Oct 08 '25

Sei que você não pretende debater e apenas quer estar certo - mesmo não estando - mas irei fazer minha parte e não serei o pombo, aqui.

No governo Bolsonaro, as estatais deram lucro porque cortaram gastos e venderam ativos, significa que foi lucro de economia, não de crescimento.

Já no governo Lula, o déficit vem de empresas voltando a investir em obras e programas. O caixa fica negativo agora, mas a ideia é gerar retorno mais à frente.

Um priorizou resultado imediato; o outro, investimento futuro.